segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Comentários de um sãopaulino muito noroestino

Bom, ontem eu vi algumas coisas:
1. o primeiro gol de cabeça do Noroeste no Paulista'08 (do Otacílio Neto);
2. um time do interior jogar de igual pra igual com um que é considerado grande (e faz isso ha três anos).

Então, quem é grande afinal??

O jogo começou e o Noroeste tomou os dois gols. Pô, eu vi no Alfredão todos os jogos, esse time não é pra tomar goleada... algo estava pra acontecer.
Link para os gols do jogo, no Terra


Eu assisti ao jogo em Piracicaba, com a família da minha mulher. Claro que eu sou o único bauruense lá e a tiração de sarro era inevitável (eles tem uma GRANDE MÁGOA COM O NORUSCA: quem não se lembra daquele jogo que nos deu o acesso à A2, em Piracicaba, contra o XV, que o Noroeste poderia até empatar (e foi o que fez... ).

Eu morava lá e tenho guardados o jornal de piracicaba do domingo (dia do jogo) e da segunda (day after). Eles TINHAM CERTEZA TOTALMENTE ABSOLUTA de que o time ia se dar bem. Já tinhaa té o endereço da festa. Mas, a historia mostrou que jogo se ganha (ou mesmo empata) dentro do campo.

Ah, me lembro também que a torcida bauruense chegou depois de uns 15min de início de jogo, após uma ABSURDA ação policial na estrada (com intenção de atrapalhar mesmo).

Bom, a derrota começou alí.
Então, ouvir falar de Noroeste é se lembrar de um acesso que escapou dentro da casa deles...

E sobre ontem: depois do jogo, reconheceram o grande feito do Noroeste.

Voltando ao São Paulo:

Eu sou são-paulino (desde sempre) e NUNCA VI ALGUEM FAZER DENTRO DO MORUMBI O QUE O NOROESTE FEZ ONTEM. Foi um 'passeio do Noreste, que, não fosse por um erro da arbitragem, teria saído de São Paulo com 3 pontos. Coisas do futebol.

Destaco, além da atuação impecável do time, a defesa que o Fabiano fez no último milésimo de segundo do jogo. Tenho 35 anos, mas já vi aquela defesa de Gordon Banks
numa cabeçada (que mais pareceu um chute) de Pelé:


Guardadas as devidas proporções, descontadas as diferenças entre as jogadas e respeitada a importância das defesas, Fabiano "Ceni" me encheu de orgulho... muito mais orgulho de ser noroestino.

Valeu pessoal!!

Nenhum comentário: