segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Indiferença!

(Texto do meu amigo Ricardo)

Indiferença!

Talvez seja esse o pior sentimento que se possa ter por algo ou alguém.E é isso que me preocupa. Por quantas vezes meu domingo acabava logo no começo da tarde após uma derrota do meu querido Noroeste em algum campinho do interior do estado, onde mal o rádio chegava.

Ou, por outro lado, saía do Alfredão sentindo-me um campeão do mundo, após uma arrebatadora vitória sobre o "poderoso" Jaboticabal.

Era, entre tantos outros, "o domingo mais feliz da minha vida". Ver a classificação da A3 ou A2 logo na segunda pela manhã no jornal e me orgulhar sobre o meu palpite:
- Esse ano sobe!
Quanto orgulho! Absolutamente nenhuma indiferença.

Aquele era o "NOROESTE DE BAURU". Pequeno para muitos, gigante para mim. Sofria e me alegrava, defendia incondicionalmente, onde quer que estivéssemos (eu ou o time).

Hoje é domingo. Acabei de assistir a mais um jogo de futebol: O Oeste de Itápolis goleou um time sem identidade, sem carisma, sem vontade. Nem por isso meu domingo acabou. Aliás, está só começando e a minha vontade de ler o caderno esportivo do jornal de amanhã é zero.

Raiva? Nenhuma.
INDIFERENÇA!


Recebo telefonema angustiado do meu amigo e ultranoroestino Bira logo após o jogo, querendo dividir a sua indignação diante do que viu. Normal seria eu ter esbravejado e aceitar prontamente o seu velado convite de protestarmos no Alfredão às 16 horas. Não consegui. Era como se um amigo torcedor do Olaria tivesse me ligado para protestar sobre aquela vergonhosa derrota que acabara de sofrer contra o Bangu.


Concluí que quem passou vergonha em Itápolis NÃO FOI O MEU NOROESTE. Eu não torço para nenhum Fernando Futebol Clube.
O MEU time NÃO É depósito de jogadores frustados (Vizzotto é exceção) e o meu estádio não é um picadeiro de um circo onde camarote é freqüentado por pseudo-empresários convidados por outro a trazer mais problemas do que soluções.


O último presidente que o MEU NOROESTE teve, chama-se Damião Garcia.
Noroestino como eu, acertou muito mais do que errou, mas nenhum dos seus erros me distanciou tanto do time em questão quanto uma frase que ele disse logo após o pior jogo da história do Alfredo de Castilho: Molhado de chuva, quis ouvir do EX-presidente o que ele pensava sobre o ridículo 0x0 contra o não menos ridículo time de Guaratinguetá.
A expectativa era de que e a demissão do jogador de sinuca travestido de técnico fosse consumada, mas a resposta foi: "EU NÃO SEI.PRECISO FALAR COM O FERNANDO".


Eu sempre me orgulhei de saber a data em que virei noroestino, aos 5 anos. Agora eu tenho vergonha de dizer que +ou- às 22 horas do dia 29 de janeiro de 2009, otariamente encharcado de chuva, eu QUASE deixei de sê-lo.


Quero resumir em uma frase o que eu sinto agora :
EU QUERO O MEU NOROESTE DE VOLTA!
Em qualquer divisão!Nem que seja pra sentir raiva.
Ela vale muito mais que a INDIFERENÇA!

15 comentários:

Unknown disse...

Nunca comentei algum post deste blog, mas desta vez eu assino em baixo, sinto a mesma coisa, o Norusca se transformou em Fernando Futebol Clube, numa parceria que não acontece em lugar nenhum do mundo, onde o Noroeste se transformou em uma barriga de aluguel. Lembro do ínicio da década de 90, quando o Noroeste entrou numa baita decadência, mas era o meu Noroeste e sofria com ele porque tinha toda a identificação o mesmo. O Damião fez muito para o Noroeste, mas nada adianta tudo isso se o Noroeste não puder andar com as próprias pernas, precisamos profissionalizar o que acontece hoje lá. Não basta o Damião colocar dinheiro se o dinheiro é gasto com amadorismo. Acompanhei toda a série C do brasileiro indignado, e começo o paulista com o mesmo sentimento. Precisamos sim de apoio de empresários, mas faço uma pergunta: vocês colocariam dinheiro num clube onde não existe nenhuma transparência? Onde jogadores são contratados sem nenhum critério e são vendidos por valores nunca divulgados? Onde segundo o presidente, os patrocínios nunca estão a altura dos gastos? Onde o Fernando Garcia tenta antecipar toda a cota de TV do Paulistão, sabe lá pra que? Onde a diretoria faz bico na primeira crítica que recebe? Pois é, essa a realidade de um time que tem como cabeça Fernando Garcia, Joice Queiroz e Fabinho. Acredito que o Damião estaja sofrendo do mesmo jeito que a gente, com o Norusca que ele levantou sendo apagado por seu próprio filho, que utiliza o Norusca como um estágio, para um dia, administrar com coração outro clube, onde já foi quase eleito uma vez.
Chega do Norusca time de verão, chega de Fernado Garcia, Joice Queiroz e Fabinho!!
O que falta para o nosso time ter a organização e sucesso do nosso basquete?
por Evandro

Anônimo disse...

Chora, time de verão! Acende a lanterna que o Tigrão vai decolar!

Unknown disse...

Comentário de Tigrão é foda.. rsrsrsrsrsss
Sendo o mac essa merda ele já consegue ter essa arrogância, imagina se o o time do distrito tivesse a tradição que outros times do interior como o Norusca tem...Vale lembrar que o Norusca já comemorou muito mais verão que o próprio distrito...
Quando o mac for mais velho terá direito até a um estádio..rsrsss
No bairro vizinho ao bairro menina tem um distrital bom, podem usar quando forem despejados do pombal...

Unknown disse...

Só pra constar, para ver como chegamos no fundo do poço, estamos lendo comentários de tigrão..
mac nem existe, até mesmos os sapateiros do nosso outro distrito aqui tem mais história q o mac.
Pensar em mac é pensar em penapolense, linense, ianomame futebol clube, unidos d tibiriça e por aí vai...
realmente. mariLHa é o pior bairro de bauru...

Anônimo disse...

MariLHa é mesmo o pior bairro de Bauru, levando em conta que o "lider comunitário" também é bauruense...

O Rodrigo podia construir um estádio lá, né??

Ah, não... esquece... outro Municipal não precisa...

Anônimo disse...

Ah!"INDIFERENÇA" também vai como uma luva pra qualquer comentário maqueno.

Anônimo disse...

Receita para criar um otário:
Junte um inocente criado à base de bolacha, apresente-lhe um time medíocre, que se mantenha SEMPRE na zona de rebaixamento e faça-o acreditar que penúltimo lugar é melhor que último.Por fim,presenteie-o com um jogo que já começa com 1x0 socado no rabo.Se ainda assim ele achar que vai decolar, Parabéns!Vc acabou de criar um maqueânus!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pode falar o que quiserem, vcs sempre pagaram um pau para o MAC, pra cidade de Marília. bauru tá velha e esquecida, só o passado ainda consola a bunda de bauruense.

Zuamos esse time menstruado porque tem presidente que chama a propria bosta de várzea.

Todo mundo sabia que a moda gagamião não ia longe e logo o norobosta voltava para seu lugar que é lá em baixo.

ão ão segunda divisão

Unknown disse...

Ta virando piada em tigreza...
se discutir Norusca e mac já é falta de respeito com a história do Norusca, discutir Bauru e marilhã é pior ainda. Não tem como conversar, para constar algumas cidades do porte de Bauru, podemos citar Rio Preto, Piracicaba e Franca. Agora comparar com o distrito e mesma coisa que comparar com Jau, Botucatu e Rio Claro, ou seja, temos que voltar uns 50 anos tempo. É muita mediocridade levar a conversa para este lado. Seria como querermos comparar Bauru com Campinas, sabemos que não dá, são portes bem diferentes....

Unknown disse...

concordo plenamente, pensar em mac é andar pra trás, assim o Noroeste vira o curintia d prudente...

Anônimo disse...

Belos textos do Ricardo e do Evandro Rezende.....Parabens a voces noroestinos da gema....
Com certeza... Nos iremos superar todos esses problemas...Vamos encarar tudo isso como uma fase transistoria.Abracos a todos que tem o Norusca como time de coracao.
Reynaldo Grillo

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esses maqueânus transferem a inveja DELES pra gente...

"Todo mariliense gosta de passear em Bauru", me disse um bolacheiro uma vez...

____________________


SOBRE FUTEBOL:

NÃO CAIREMOS E O MAC CAI!!!!

Anônimo disse...

Como ter inveja?
Vcs beberam a poluíção do rio batalha?
Nem série D vcs vão? kkkkkkkkk
Dizer que temos inveja do norobosta isso é uma ofensa.
Enquanto vcs descem rio abaixo, nós estamos lutando pra fase difícil. Nosso clube tem identididade com a cidade
E o norobosta? quis até trocar de nome? kkkk
Lanternaaaaaaa
Lanternaaaaaaa
Lanternaaaaaaa
Lanternaaaaaaa
Timeco na lanternaaaaaa
ahahahahhaahahaha

Anônimo disse...

Fala Bira spo tenho uma coisa a dizer EU NAO TORÇO PRO FERNANDO FUTEBOL CLUBE!!!

abç e daqui a pouco estaremos lá

BKL