quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pequenas coisas, grandes atitudes



Existem pessoas que fazem a diferença e o Pavanello é uma delas.

O que ele tem feito pela Sangue Rubro (e pelo Noroeste), dentro - e até fora de suas possibilidades, é digno SIM, de estátua no Alfredão (sem desmerecer ninguém... aqui estou falando de um presidente de torcida organizada e não de um dirigente).

Porém, ontem, o que ele fez pelo meu filho foi mais do que eu mesmo poderia fazer por ele.

Poucos sabem que o Pedro, o meu (nosso) pequeno "Pedrão do Alambrado", que frequenta assiduamente o Alfredão desde que tinha 5 anos (sem contar outras vezes, com menos idade) está se mudando pra Piracicaba e com isso, perco uma enorme parte de mim e parte dos meus companheiros dos dias de jogos.

A vida não é como a gente quer; nem poderia ser, portanto, me resigno como posso.

Mas tenho que agradecer ao meu filho o que ele fez por mim: Ha dois ou três anos, eu não conseguia ir ao Estádio sozinho ou só com ele. Hoje o Alfredo de Castilho é como nossa casa. Serei eternamente grato, filho!!!

Voltando a ontem:
Passamos (Pedro, Douglas - meu irmão - e eu) na nova Sede da Sangue na volta de uma pescaria. Lá estavam Pava e Gustavão, arrumando a Sede com zelo. Com amor.
Podemos dizer que a Sede da Sangue é um Memorial do Noroeste.

Como sempre, fomos muito bem recebidos.
Mas o Pava fez uma coisa que ele disse que queria fazer ha tempos: deu uma camisa da Sangue Rubro pro Pedro (depois, uma touca).
Claro que ele adorou, mas o significado dessa atitude é imenso, e nem eu, nem o Pavanello, poderemos mensurar agora.



Eram 3 da tarde. Ele só tirou a camisa pra tomar banho às 11, e hoje está desde cedo com a touca.

Pava, essa camisa é um pedaço de Bauru que ele vai levar pra Piracicaba; é um pedaço do carinho que ele tem aqui, que vai carregar consigo.
Ainda que em tenra idade, ele teve compreensão pra entender o significado da sua atitude. O tamanho da sua atitude.

Depois do jogo, ontem, ele saiu todo orgulhoso dizendo que era membro da Sangue, que o Pavanello falou pra ele isso.

Dizer obrigado por isso é pouco, Pava. Nem sei o que dizer, o que escrever.

O que consegui exprimir aí em cima é pouco.

Posso então desejar mais sucesso à frente da Sangue. Muito mais sucesso!
Felicidades na vida pessoal... bênçãos Divinas em todas as áreas.

Obrigado, amigo!

5 comentários:

Ricardo disse...

Caro amigo Bira,

Sinceramente, eu acredito que o Pavanello tenha sido quem mais saiu ganhando nessa história.O amor dele pelo nosso ECN é escancarado, todos sabemos,e ele deve estar se sentindo como o padrinho que batiza o seu afilhado:"Vista isso que você nunca deixará de ser um grande noroestino", deve ter pensado. E quer saber? ELE ESCOLHEU A PESSOA CERTA.Torcedores verdadeiros como o Pedrinho valem ouro para qualquer equipe.São o futuro.Time não precisa de espectador eventual.Precisa de torcedor.Obrigado a você, principalmente ,que soube plantar nele essa semente que garantirá novas gerações de noroestinos apaixonados como nós.Abração

Bira disse...

Obrigado, Ricardo.
Ele é o maior Noroestino que eu conheço... capaz de trocar videogame, lanche no Lucy, ou qualquer outra coisa por jogo do Noroeste...
E eu não insisto... é natural... é dele.
Bom, não dá pra escrever mais...

Reynaldo disse...

Valeu Bira..O seu filho faz parte da nova geracao de noroestinos...Bela homenagem feita ao Pavanello... Verdadeiro icone noroestino.Abracos meu camarada.

Unknown disse...

Bira ,

Muito lindas as suas palavras...amigo , ainda tem gente boa e de sensibilidade neste mundo ( mesmo que não torçam para o time certo...)

Sucesso ao Pedro !

Doug disse...

Grande Pava!

Eu estava lá, digno de tirar o chapéu!

A Sangué é, e sempre foi, bem mais que uma torcida!

Obrigado Sangue Rubro e Pavanello.