terça-feira, 23 de março de 2010

Ranking do Centenário, feito pela 94

(colaborou: Josinei da Sangue e da Fúria)

Uma brilhante inciativa do grande Noroestino Paulo Sergio Simonetti (ao qual rendo minhas homenagens pelo caráter, pela competência e pelo apreço ao nosso Nororeste e também agradecendo à minha querida amiga Carol Simonetti pela ajuda) foi o RANKING DO CENTENÁRIO.
[ele está em http://www.94fm.com.br/noroeste_ranking.asp]

Trata-se de uma pesquisa feita com os ouvintes, procurando saber quais foram as grandes e saudosas estrelas que passaram por aqui.

Alguns eu tive a satisfação de ver jogar. Imagino que meu pai e meu irmão tambem. Isso é realmente emocionante.

Segue o resultado. É uma deliciosa viagem no tempo para noroestinos de todas as idades:














Agradeço novamente ao PS Simonetti por permitir essa reprodução do site da 94 (94fm.com.br).

12 comentários:

Unknown disse...

Comentário de maqueano vale ??? Vocês se esqueceram de muitos bons jogadores nesse ranking...Fabiano , goleiro , Nenê , quarto zagueiro , Hernani , volante , Wallace , ponta esquerda , Washington , meia , Zé Rubens , meia , Jânio , meia , Rodinaldo , centro avante , Jorge Maravilha , centro avante , Cândido , ponta esquerda ( esse Candinho Farias que é técnico na A-2 ) .


E colocar o Amantini na frente do Damião Garcia é a maior INGRATIDÃO HISTÓRICA , não acham ?

Bira disse...

Concordo com todas as letras, Eduardo!!

Damião, com toda a cornetagem que recebe, ainda á imbatível no comando do Noroeste. Mas... fazer o que.

E obrigado pelas lembranças... Jorge Maravilha e Rodinaldo por exemplo..

Ricardo disse...

Eduardo (esse é noroestino mas ainda não sabe)

Todos esses foram lembrados nessa grande sacada da FM94, mas a concorrência foi grande.

Bira,

No primeiro dia que eu fui ao Alfredão, gravei o nome de dois jogadores, e nunca mais esqueci: Julinho e Rodrigues.Naquela época eu ouvia muito falar de "um tal" de Ademir da Guia,mas só existia na TV. Esses dois foram meus primeiros ídolos do "futebol de verdade, ao vivo".Tinha 5 anos.Mas marcou para sempre...

Unknown disse...

Incluam também o João Carlos Faccioli , meia ( jogava muito...) e o Fedato , que se consagrou depois no Palmeiras...

Bira disse...

Eduardo (esse é noroestino mas ainda não sabe) [2]

Diego disse...

Fabiano Goleiro e Hernani apesar de ter criado identidade com a torcida Noroestina eu não incluiria os 2 Nessa Lista.

Mas sei la, Sou Corneteiro Autentico de Damião Garcia.

A Primeira Passagem de Amantini foi Magnifica no Noroeste Aquela Foto Dele de Joelhos Pagando Promessa pelo Acesso do Norusca a A1 em Pleno Parque Antartica Não Tem Preço, Isso sim é Uma Pessoa Baruense Autentica que Reside na Cidade.

Não Damião Garcia Que Vive Cobrando o Clube e ainda Fala que seu Maior Feito foi ter Patrocinado o Corinthians

Noticia Folha de SP, quem tem acesso a UOL pode ver na Integra

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2203201024.htm

Bira disse...

DIEGO!!!???

VOCÊ? "Corneteiro Autentico de Damião Garcia"???????????

NÃO ACREDITO!!!!

Doug disse...

Concordo com todas as letras, Eduardo!! (2)

Ricardo disse...

Vale concluir como curiosidade, amigos Noroestinos ( incluo o Eduardo) que o maior jogador da história do nosso glorioso ECN na opinião dos noroestinos foi Toninho Guerreiro ( que tem currículo para isso,não temos dúvidas)

Ricardo disse...

Não passam nem longe dos melhores da história do Noroeste, mas duas lendas que passaram por esse time foram Araúúúújo e mais recentemente, Tequila( não jogava nada,mas tinha enorme identidade com o time)

Unknown disse...

Acho que como todos por aqui , eu não vi o Toninho Guerreiro no Noroeste , acompanheio-o somente no Santos , Seleção e S.Paulo . Junto com o Careca , Romário , o Fenômeno magro e o Reinaldo do Atlético - MG , foi um dos 5 maiores centro avantes da história do futebol brasileiro.

Bira disse...

Eu colocaria nessa lista Jorge Mendonça, do Guarani (que eu vi fazer dois aqui em Bauru na minha frente, na época em que eu ia com meu pai e ficava nas Tribunas) e o Casagrande também.