sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O Dever de Casa

Se minhas pesquisas estiverem corretas, em 2007 o Noroeste fez exatos 30 pontos e terminou o campeonato em 7º, lembrando que os 4 melhores é que disputam o quadrangular final.

Bom, como temos 10 jogos em casa, só a "lição de casa" não deve bastar; cada pontozinho conseguido fora é muito importante.

Eu sei, isso é óbvio, mas eu nunca tinha feito a conta... Olha só:

Em 2007, pra ficar em quarto (e depois se esculhambar nas finais) o Bragantino fez 37 pontos.
O Santos (que foi arrasador e campeão - e eu não sou Santista) fez 55.
O São Caetano (que não vai esquecer nunca aquele 5x2 que tomou aqui) fez 43.

É duro e eu não sou o matemático Oswald de Souza, mas bastam 10 pontos arrancados fora de casa (e não perder aqui, né) e já estaremos de novo onde essa Administração do Noroeste merece ficar: entre os grandes.

Ah, parece difícil?
Uma vitória contra um Rio Preto ou Claro da vida já dá 6 pontos.
Como eu disse: é duro - mas não é impossível.

[pô será que eu to viajando muito?]

Nenhum comentário: