domingo, 25 de abril de 2010

Nosso Norusca de volta!

Amigo leitor... sinceramente, nunca pensei tanto antes de escrever uma postagem aqui no Blog.

Você pode achar que perco muito tempo fazendo isso, mas não, normalmente o texto flui e rapidamente saem essas bobagens que você lê por aqui.

Mas desta vez, temo não conseguir expressar em palavras tudo o que aconteceu.



Bom, vou tentar começar pelo Pedrão:

PEDRO, MEU FILHO QUERIDO: ONTEM, SÓ FALTOU VOCÊ!

VOCÊ ACREDITAVA NO ACESSO, DESDE A PRÉ-TEMPORADA, NAQUELE JOGO CONTRA O OESTE EM PIRAJUÍ, QUANDO DE TANTO GRITAR "VAMO SUBÍ" COM OS PEQUENOS PUNHOS CERRADOS AO ALTO, O BONFIM PROMETEU ENTRAR EM CAMPO COM VOCÊ, LEMBRA?

ESSE ACESSO É PRA VOCÊ, PP.

PRA MIM E PRO TIO DOUGLAS, VOCÊ FAZ TANTA FALTA NO ALFREDÃO QUANTO UM GOL DO NOROESTE.
(o pai promete tentar não chorar, tá bom?)

[com o Pavanello, "padrinho noroestino" como bem disse o Ricardo]

Agora, o jogo e o depois:

O gol do São José foi achado, pois a bola resvalou no Éder Lima. Mas ele tem crédito pra isso, pelo que jogou nessa A2. Mas foi bom. "Ligou" mais ainda o time.

Eu tinha certeza do gol de empate do Noroeste.

E é claro que o gol de empate, que nos devolveu à A1, tinha que vir do Zé Carlos.

Difícil falar do Zé, sem falar do resto do time... ele (Zé Carlos) foi perfeito no campeonato todo, marcando gol em quase todas as partidas, mas o time joga muito e é claro que as oportunidades de gol aparecem... e o Zé não perdoa.

Bom, veio o intervalo e logo o segundo tempo... mas dava pra ver que o gol do Noroeste já estava quase saindo, até que aos 25, num contra-ataque "voador" típico do Norusca, o Marcelinho recebeu na esquerda, deixou o zagueiro procurando a bola até agora e cruzou. E quem estava na área, subindo "no quarto andar" como o Douglas falou, vcs já sabem.

Desde essa hora, comecei a chorar e nem sei quando parei.
O jogo acabou e explodiu em São José dos Campos e em Bauru uma festa!

Toquei a campainha do apartamento de cima e outro grande noroestino, o Zanata, me esperava feliz da vida, e alí no hall dos elevadores, começamos a comemoração, que pra mim, ainda não acabou, mas ontem, foi até as 4:20 da manhã.

Peguei o carro e fui pra casa do Douglas, primeiro lugar onde fui, meio que passando mal de tanta emoção.

Esse meu querido irmão tem muita relação com esse amor alvirrubro que eu tenho, e ele diz que sou eu o "culpado" por tê-lo levado ao Alfredão pela primeira vez. Mas acho que a 'culpa' é dele.

Ele não aguentou me esperar e foi de moto pra ver se me encontrava pelo caminho...

Desencontramos, claro, mas em segundos ele chegou.
Pô, a ficha começava a cair: estávamos de volta à A1!!!!

Fomos pra Getúlio, mas antes tive que me acalmar... eu não tinha condições de dirigir... era muita emoção, o coração vermelho e branco bombava forte no peito, estava difícil falar e até respirar...

Na GV, encontramos outros noroestinos, entre eles o LF e o Vitinho da Sangue. Parei por alí mesmo. A festa nas ruas estava começando.



Aos poucos outros apareceram e logo um batalhão vermelho tomou conta da Getúlio.

[gravação muito escura, minha câmera não ajudou muito, mas registramos, de qualquer forma]

Saímos, então, Douglas e eu, pra cumprimentar uma amiga que se tranformou em noroestina sem perceber.
Continuamos nossa festa: buzinamos e festejamos até tarde...

Depois já em casa, saí de novo pra cumprimentar outras duas amigas, uma delas, até se protegeu do frio da madrugada com as cores do nosso Noroeste.



Lá pelas 4, achei Gaspa, Vini e Diego, com os quais não poderia deixar de comemorar também, já que foi com eles que passei essa A2 toda e tudo o que ela trouxe.

Amigos que não são só noroestinos, são nossos irmãos.



Foi uma noite muito especial, lógico.
Mas ela foi diferente. Ela teve uma "mágica" no ar. Era como se a cidade toda sorrise, e soltasse da garganta um só grito: EU TE AMO, NOROESTE!!!

Parabéns ao time, como um todo, reservas e titulares, parabéns Luciano, parabéns comissão técnica, parabéns Ricardo Ochiutto, Beto Souza e parabéns amigo Evaldo Armani.

Em paralelo, parabéns e valeu, Kiko San! Subimos lá em Araras cara! Você já sabia!

E parabéns - e muito obrigado - Mestre Damião Garcia. O senhor disse que levaria o SEU noroeste de volta à A1. Claro que conseguiria. Eu acreditei desde o final da A1 do ano passado.

Ah, e Ricardo, contra o Guará no Alfredão, finalmente podemos assistir sem a "Zica Birapinga". (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)


____________________

Amigo leitor, SEI que não consegui transferir para sua tela tudo o que foi, tudo o que significou a noite de ontem. Talvez amanhã, mais calmo, consiga dizer mais sobre esse histórico sábado.

Mas de uma coisa tenho certeza:
Foi inesquecível. Passamos por outros acessos à A1, mas eu considero esse mais apaixonante ainda, por ser no ano do nosso Centenário.

NUNCA FOMOS TÃO NOROESTINOS!!

18 comentários:

Unknown disse...

Numa só palavra : PARABÉNS !!!

Conquistaram o acesso FORA DE CASA , pois em casa as viotórias eram obrigatórias . Foi o diferencial no Grupo da Morte .

Dos 4 que subiram , acho que errei somente o Noroeste...

O palpite estava muito fácil !

Só não venham com esse discurso de " time que mais acessos teve "...quem mais acessos teve , é porque mais vezes caiu também , certo ?

Parabéns !

Unknown disse...

O que mostra que , COMO EM 99% DAS VEZES , futebol é o esporte mais lógico do planeta .

Ganham sempre os melhores , dentro do Regulamento proposto .

Trocaram de técnico na HORA CERTA , cresceram na HORA CERTA na competição.

Que o MAC se inspire em tal exemplo , e que sirva de motivação para alcançar vôos maiores .

Pelo amor de Deus...

Ricardo disse...

Enfim, Grande Noroestino!Acordamos do pesadelo!As doses cavalares de otimismo não foram em vão.Nós MERECÍAMOS!Seguimos à risca a cartilha do "Como subir para a A1".Ganhamos e perdemos nos momentos exatos.Mudamos quando foi preciso.Foi milimetricamente preciso.A única coisa que sobrou foi um gol em Araras.Nos demais, fizemos exatamente o necessário.Típico de quem sabe onde quer chegar.Planejado!Pra terminar :O que foi que o Gileno disse para o Douglas mesmo?

Ricardo disse...

Algumas considerações:
-Caro Eduardo:Dos quatro que subiram , o primeiro que eu ACERTEI foi o NOROESTE.(tudo registrado no blog do Bira)
-Jogo contra o Guará, ao lado do Bira...em outros tempos seria trágico("and we will keep smiling till the end"...We are the Champions!)
-Assisti ao jogo em casa, abarrotada de maqueãnus ( não tem preço!)
-Emocionante a saída do Alameda, duas pistas da Rondon tomada de carros Noroestinos seguindo o trio elétrico com os jogadores, ao som do hino mais lindo do planeta bola
-Nos vemos no Alfredão , amigo!(Puuuuuuuuutttttttaaaaa felicidadeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!)
-O que é que o Gileno disse ao Douglas mesmo?

Bira disse...

Ricardo, grande amigo, e desta vez, pelo menos em UM JOGO SÓ, ficaremos perto um do outro no Alfredão. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gileno disse "que daria tudo certo".
Ele não estava nesse time (seria um ótimo reforço), mas o Fubá estava. E de novo, subiu com o Noroeste.

EDUARDO: SIM SOMOS OS RECORDISTAS EM ACESSOS PQ CAIMOS MAIS. Mas e no Marília? Tá tudo bem?

Crisão ão ão ão disse...

Parabéns vermeiinhos
encerraram 2010 com chave de oro

Bira disse...

Olha, apareceu a maqueana!

Encerramos?
Temos 100 anos e estamos na Série A1, Crisinho... nada que venha de baixo vai nos atingir.

Diego disse...

Ver Aquele Alameda Quality Center Tomado pela Nação Noroestina, o Onibus Noroestino Chegando com os Batedores da Policia Rodoviaria com as sirenes Ligadas, a Carreata Fechando a Rodovia Marechal Rondon, Avenida Nações Unidas, Duque de Caxias e Avenida Getulio Vargas tomadas pela Multidão Vermelha com Suas Motos,Carros, Bicicletas e ate mesmo a pé. Isso Não tem Preço

Diego disse...

Ah. No Horario e Data do Jogo ( 24/04/2010) Eu e a Familia Gasparini ( Vini e Gaspa ) estavamos em Barra Bonita no Moto Fest curtindo Muito Rock N`Roll e estavamos sempre antenados nas MSG de Cel que Bira e Cia Mandavamos para Nós, Alias estavamos Rodeados de Capiais de Jaurr devido a aproximadade da Cidades, Eu Logico que fui devidamento fardado com a Gloriosa Camisa Vermelha, Depois do Fim do Jogo Bira ligou para nós Chorando falando do nosso acesso, foi uma verdadeira Explosão de Felicidade em Barra, Comemoramos, Gritamos o Acesso na Cidade Vizinha dos Sapateiros

Crisão ão ão ão disse...

Bira

A temporada 2010 encerrou pra vcs. Agora, neste resto do ano, o que não existe não nos atinge!

Bira disse...

É, não atinge. Vocês se encarregam disso melhor que qualquer um.

Crisão ão ão ão disse...

Adeus, Bira! até o ano que vem!

Bira disse...

Já vai, Crisão?

Fica, cara... pelo menos até domingo, pra ver o jogo dos promovidos PRA PRIMEIRA DIVISÃO!!!!!!!

Unknown disse...

E M O C I O N A N T E !

Fica dificil descrever tamanha felicidades... felicidade essa que não começou com o apito final em são josé, mas desde aquelas vitórias choradas, aquelas goleadas por 1a0, incluindo o jogo na bolaxa City.
Esse time é FODA, eu amo o noroeste..


Ps. Vcs trocaram o povo na getulio, e sumiram.. só ta perdoado, pois foram na casa daquela morena..
EAUIHEOIAEAHIHIUEA

abraçoo bira

renata.artisheveskis disse...

Nossa..lindo! acredito que tenha sido aí, muito mais emocionante do que aqui em sp (sim, fiz todos meus amigos se reunirem para assistir o jogo), mas se aqui ja foi emocionante, vibrante, imagino aí e AINDA MAIS lá no estádio...enfim, parabenizo a todos também que após MUITA luta, fizeram o Noroeste voltar pro lugar onde deve estar!
Você conseguiu passar um pouco do que você sentiu nessa noite MÁGICA como você mesmo disse...mas demonstrar como foi, o que o coração sentia naquela hora: INDESCRITÍVEL! =D

Unknown disse...

poooo..
eu tava na getulio sabadão de noite ...
após uma festa open bar e após quase
8 horas mortos ...
ainda fomos pra getulio ...
tremulara as bandeiras alvi rubras =]
e fazendo as pessoas buzinarem e celebrarem a volta do norusca ...
eu sei que não sou um exemplo de torcedor noroestino como voces...
mais fiquei muito feliz ...
é a MINHA CIDADE é o MEU TIME mais uma vez sendo representado pelo noruscaaa !!!

e sabadão é só festa !!!

vamos encher o alfredão =]

Parabens a todos nós =]

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doug disse...

Muito lindo suas palavras, meu irmão!

Mais um acesso, JUNTOS.