quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma coisa que incomoda

Ontem fui o único a aparecer na faculdade com uma camisa do Noroeste.

É normal ver camisas de vários times (até do Fortaleza - um cara da minha sala tem).
É normal também ver aquela camisa "marca-texto-verde-orelhão" do Palmeiras... ontem, principalmente, vi muitas...

O primeiro gol do Palmeiras foi durante o intervalo e eu estava perto do portão principal, que dá de frente para os bares, que sempre passam os jogos. Eu estava tentando ouvir de foninho no celular, mas a transmissão estava muito ruim.
Pô, na hora do gol, parecia copa do mundo! Um puta grito de "Goooooooooool" vindo de lá me avisou que foi gol do porco.

Bom, o que me levou a escrever isso?

Acho que todo mundo é livre pra torcer pelo time que bem entender. Tem gente que torce pro Marília, né, então, qualquer time é permitido.

Mas o que incomoda é ver bauruenses indo contra o time da nossa cidade. Sei que isso acontece em qualquer lugar: a influência dos times da capital é muito grande. Até porque, é facil ser palmeirense, sãopaulino (santista e corinthiano nem tanto).

Pô, meu... gritar gol contra o time da sua cidade é no mínimo uma ignorância.
Ouvi uma vez o prefeito de Piracicaba dizer que o time da cidade (genérico, ele não falava do XV) é um embaixador da cidade. Como se fosse uma propaganda gratuita na mídia. Quando se está nas primeiras divisões então, o nome da cidade é citado sempre (ou alguém vai me dizer que já havia ouvido falar de Ipatinga?).

Isso faz com que a cidade seja citada e lembrada sempre. E isso atrai investimentos.

Então, não vejo nada de errado em torcer pra um "grande", mas quando o jogo for contra o time da sua cidade, torça pra este.

Parabéns aos torcedores dos "times grandes": disputam a Série A, disputam Libertadores... deve ser uma delícia.

Mas é esse tipo de gente que só aparece no Alfredão quando o Noroeste está MUUUUITO bem ou quando o Noroeste vai jogar contra algum time de maior expressão... esse tipinho de gente é um BAURUENSE DE MERDA. Desse tipo de gente a cidade não precisa. Muda pra São Paulo, meu chapa!

Não estou conclamando essa escória pra nos ajudar no Alfredão, não. É melhor que fiquem do lado de fora... E que perguntem depois "quanto foi o Noroeste"?
Eu não respondo. Eu digo: "na próxima, vai lá e vê".

10 comentários:

Anônimo disse...

Bira, o clube com nome de ponto cardeal não ia mudar...? E aquele projeto de mudança...? parou no tempo igual o clube...?

Anônimo disse...

Mais uma vez disse tudo Bira, é normal, que se tenha uma preferencia pelos times chamdos "Grande", e sou sincera em dizer que qdo o assunto é Brasileiro série A, Libertadores...não fujo a Regra, mas quando o assunto é paulistão, o coração é NOROESTE...sempre, o Noroeste é tudo, e sempreeee vai ser. e qto ao outro, nem lembro que existe.

bjs

Anônimo disse...

Meu coração é MAC!
O azul mais lindo do inteior!

Bir@ disse...

Nusss, agora o Crisão tem fake até no meu blog...

Ai, ai... deixa queieto...

Anônimo disse...

Bira, seu cabeção
A Patty é minha tigresa
Cala a boca, vai...

Bir@ disse...

Isso não foi comentário do Crisão. Não mesmo... Vou deletar...

Téh . Vieira disse...

Realmente falou tudoo . teenho muita raiva desses "tipinho de baurueses "...

Bir@ disse...

É, tem razão.
Isso aciontece em todo lugar, mas aqui em Bauru é incrível!

Anônimo disse...

Também, sonham com Série B e nunca vão!

Tenha dó desses pobres baurulinos, vai... só tem time aí no verão!!

Anônimo disse...

po, eu sou o único aqui em florianópolis q ando com a camiseta do noroeste, todo mundo vem perguntar, tiram sarro... mas não to nem aí, me sinto bem em vesti-la.

Sou são paulino tbm, nao tenho vergonha, mas em primeiro é o noroeste, com ctz!!!